5 de ago de 2008

Como foram minhas férias

O lendário primeiro post...
Tá.. eu sei que quem me conhece a mais tempo vai ver isso e dizer... "que diabos essa guria tá fazendo com um blog???"
mas sei lá... de uns tempos pra cá tenho lido alguns blogs (cada vez mais pra falar a verdade) e isso anda me inspirando a escrever... (isa, kzau, carol, etc...)
não que eu escreva suuuper bem como eles..... mas eu posso tentar né?!

lembra quando a gente era criança e tinha que fazer aquelas redações "como foram minhas férias"?... então... hj eu diria: Surpreendente... (apesar de boa parte do tempo eu ter ficado no sofá dormindo....) pq???
pq é surpreendente como o fato de eu ir a um lugar pode calar vozes que GRITAM na minha cabeça... e finalmente de dar um pouco de sossego...
é surpreendente como o sorriso de uma criança cura qqr dor incômoda...
é surpreendente como brincar dias seguidos com essa mesma criança não me cansa e nem me deixa cheia de dores pelo corpo....
é surpreendente como de repente não se conhece mais ngm.... ou quase ngm...
é surpreendente como a minha terra tem o céu azul e limpo....
é surpreendente voltar a ser criança e entrar no pomar da minha vó ou dos vizinhos pra subi na árvore pra pega ponkã e come no pé... (sem igual!!)
é surpreendente como velhas amizades estão sempre ali.... por mais que a vida tenha nos dado rumos diferentes... e apenas um olhar denuncia isso....
mas o que de tudo me surpreende mais....
é a forma com que tantas lágrimas, tanta tristeza, tanto sofrimento, tanta saudade e tanta coisa ruim são capazes de sumir de repente, como se nunca tivessem aparecido. Em um instante a dor é tanta e a tristeza é sem fim. E um olhar e 5 minutos de conversa depois isso não existe mais... e agora é a alegria que não tem mais fim. É o pedaço que faltava e eu tenho de volta. Ainda bem!!! (apesar de ngm me entender direito)
E foi mais simples do que se esperava. Como eu não tinha pensado em fazer isso antes??? Não importa.... o que importa é que passou.

Eu fiz meu final......

Um comentário:

  1. Te curto bastantão minha grande e Velha/Nova Amiga....
    Beijos

    ResponderExcluir

desabafa vai!!!