9 de jun de 2011

Post especial..... (minha vez)



Esses dias meu queridíssimo Samy escreveu um post especial pra mãe dele... foi lindo.. de verdade...

Hj é a minha vez... mas o meu post é de saudade....


Saudade de um velhinho preto, gago, que adorava uma canastra, me deixava subir em cima da mesa de sinuca do boteco e não brigava comigo qdo jogava as bolas de sinuca no chão. Que me sentava em cima do balcão do bar e me dava um pote cheio de maria mole.

Saudades daquele que aprendeu a ler e escrever imitando as letras das embalagens de cerveja, e que ainda assim tinha a letra mais linda e era incrivelmente sábio.

Hoje completam 6 anos que o famigerado Tio Nesca, Véio Nestor, Nestor Lopes dos Santos, ou simplesmente vô nestor, virou estrelinha. Não tive chance de me despedir dele, de dar um abraço e dizer "eu te amo" e o quanto ele era, e é importante pra mim. Mas sabe, por um lado foi até melhor assim, a ultima lembrança q tenho dele é de eu chegando na casa dele, dando um abraço e perguntando, "e ai vô?! tudo bom com o sr???" e ele dizendo... "tô bão, se melhora capaiz de estraga ainda!" e dando risada, lembro da canastra q ele jogou com a minha mãe, e de como ele parecia feliz ali, apesar de já estar bastante doente.
Prefiro lembrar dele assim, feliz, como sempre foi, do que dele em uma cama de hospital mal conseguindo falar.

Dias atrás eu estava indo trabalhar, o ônibus parou num tubo e entrou um velhinho, preto, cabelo branco, incrivelmente parecido com ele, quase chorei dentro do ônibus. E daquele dia até hj não tem um dia que eu não tenha pensado nele, lembrado dele por um motivo qqr.

Na semana passada entreguei o meu tcc. Ai tive que escrever dedicatória. Na hora me veio ele na mente. Ele morreu depois que minha irmã passou no vestibular, e uma vez ele tava falando disso, dizendo como ele tava feliz de ver as netas estudando e fazendo faculdade, e que eu era a próxima a entrar pra faculdade. E ele mostrava tando orgulho pelo fato de que as netas iam fazer faculdade. Não tive dúvidas e dediquei meu trabalho a ele (chorei litros enquanto escrevia). Depois contei pra minha mãe, e contei que ando lembrando muito dele, e ela disse que era ele me iluminando com a sabedoria dele.

Eu não duvido.

Essa música me lembra dele...

"Me olha da onde estiver
Que eu vou te mostrar que eu to pronta
Me colha madura do pé"



Tio Nesca EU TE AMO!

7 de jun de 2011

Fazer o bem

Bom.. eu to querendo escrever sobre algo aqui, mas eu tenho que pensar muuuito a respeito ainda, pra não falar merda sabe?!
Enquanto isso... Vamos ajudar alguém?!
É de conhecimento geral da nação (menos Lila, beeeem menos!) que eu adoro do fundo do meu coração meus amiguinhos da Banda Nuvens. E esses dias eles saíram com uma idéia de GÊNIO. Vou explicar

Já ouviu falar em Crowndfunding??
É tipo, financiamento colaborativo (isso?) onde ao invés de vc ter um unico grande patrocinador vc tem vários pequenos patrocinadores, ou seja, se vc acredita no projeto, tem 10,00 dando sopa e tá afim de ajudar... voila
É assim que funciona o Catarse. A pessoa tem um projeto, precisa de uma grana pra por em prática. A outra pessoa entra lá e se quiser colabora com o projeto.
Tá, mas e o que ela ganha com isso? Recompensas bacanudas!!!! (entra lá no site q vc ai ver, não quero me prolongar nisso.)

Então.. essa tchurminha bacanuda precisa de uma grana pra poder fazer a prensagem do seu próximo disco o #FomedeVida (aguarde e confie, vai fica linduu). Ai o que eles fizeram? Jogaram no Catarse. Assim cada um que acredita neles (como eu e até este momento mais 70 pessoas) pode colaborar, fazer parte da história dessa galera, e ainda por cima ganhar uma bela recompensa. que tal????

Pra isso tudo o que vc precisa fazer é clicar aqui em baixo, escolher uma recompensa (bacanuda!!! já disse isso?) e ajudar nesse projeto lindo que é o Fome de Vida. =D

Eu já fiz minha parte! Eu acredito nessa galera. Sei que o que eles fazer é com o coração, é de verdade. Essa galera ai, são pessoas de mto carater, super alegres, e com muita, mas muita Fome de Vida.

"Não sou Santos Dumont, mas vivo a vida nas nuvens e vôo alto pra ver no que dá!"







Bjo na alma.

E não se esqueçam nuuuunca "Em tempos sombrios, ser Amor em Movimento!" (Em breve noticias sobre o Amor em Movimento!)